Para chegar ao Parque do Juquery de transporte público, o jeito mais fácil é de trem: Na estação da Luz, pegue o trem com destino Franscisco Morato, desça na Estação Franco da Rocha.

Ou caso não queira gastar mais R$ 3,50, ao sair da estação pelo mesmo lado direito, siga em frente, você irá passar debaixo de um monte, vire a esquerda, dai para frente o caminho é basicamente reto.
São aproximadamente 3,5 Km de distância entre a estação e a entrada do parque.
Quando você passar pelo 2 hospital psiquiatrico da região, já estara bem próximo da entrada do
parque, ande mais um pouco pra frente e avistara a tímida portaria.
Um senhor nos recebeu muito bem e foi bem atencioso. Nos forneceu folhetos sobre o parque e partimos rumo ao Ovo da Pata.
A trilha não esta muito bem sinalizada não. Durante o caminho algumas placa indicarão o caminho correto, ao chegar em bifucarções sem indicações, siga sempre a trilha que te leve pra cima.
Por ser região de cerrado, fica muito fácil você avistar o Monte de longe.
Ao se aproximar você irá encarar uma subida relativamente pequena. Agora é só seguir reto e pronto, você chegou no Ovo da Pata.
De cima é possível avistar a cidade de Franco da Rocha, bem como os bairros próximos e ao longe observar-se o Pico do Jaraguá.
Fique atento ao horário, o parque fecha às 17hrs.
As trilhas podem confundir no começo, mas não tem como se perder, elas são circulares e dão a volta pelo parque todo. Só não fique rodando muito por lá, pois algumas delas são longas.
Na entrada o parque oferece banheiro e água aos visitantes, porém só isso. Não há qualquer estrutura de lanchonete e agua potável após passar a portaria.
Na saída conversamos com o guarda da portaria, fiquei curioso para saber se ele já tinha avistado algum animal de grande porte por lá, ele nos disse que já viram Lobo Guará, Onça Preta e outros animais pequenos.
Se for num dia de sol, use bastante protetor solar, boné e oculos. Por ser região de serrado, você não terá arvorés para te proteger.
Leve lanches e bastante água. A trilha possui 13 KM e se for a pé da estação de Franco da Rocha acrescente mais 7 KM entre ida e volta.
Voltamos a pé e finalizamos o rolê numa lanchonete em Franco da Rocha, com lanche e bebidas bem barato.